A polêmica envolvendo séries baseadas em criminosos reais ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (4) – desta vez, com Cristian Cravinhos e o jornalista Ullisses Campbell no centro da discussão. Após o lançamento da série que retrata a vida do criminoso no complexo prisional de “Tremembé”, Cravinhos se revoltou na última segunda-feira (3), afirmando que os detalhes da sua vida pessoal mostrados na trama seriam falsos – incluindo o episódio da calcinha. No entanto, o roteirista da produção e autor dos livros que inspiraram a produção apresentou provas para sustentar o que foi exibido.
Em resposta às acusações do irmão de Daniel, o autor, jornalista e roteirista, conhecido por seus best-sellers de true crime que inspiraram a série, recorreu às redes sociais para comprovar a veracidade das informações. Campbell divulgou evidências que reforçam a autenticidade do relato.
Leia também:
“No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu o autor. Com essa justificativa, Ulisses publicou a imagem da que seria a “famosa calcinha preta”, supostamente usada por Cristian dentro do presídio.

Além da peça de roupa, o jornalista também compartilhou a foto de uma carta atribuída a Cristian, endereçada a “Duda”.

Na série, o personagem que representa esse relacionamento vivido por Cravinhos durante o período em Tremembé recebeu o nome de “Lua”.

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade

