Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cabo da PM acusado de homicídio em Queimadas é solto durante sessão do Júri – Interior da Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia soltou o policial militar Edmilson Bispo da Silva. Ele é acusado de matar o jovem Alberto dos Santos Pereira e passaria por júri popular nesta quarta-feira (5/11).

No Fórum de Conceição do Coité, o Ministério Público não ouviu testemunhas em tempo hábil, o que motivou pedido de soltura do advogado do acusado, Vivaldo Amaral.

O juiz Gerivaldo Neiva decretou a soltura do PM alegando excesso de prazo da prisão. Não há data para que o novo júri aconteça. Enquanto isso, o PM responde em liberdade. Ele terá medidas restritivas, como não se aproximar da família da vítima.

CASO

O caso acometeu no dia 20 de julho de 2023, na zona rural de Queimadas. Segundo denúncia do Ministério Público, Alberto estava voltando do trabalho, com o irmão, quando os dois foram surpreendidos homens que estavam a bordo de um veículo. O carona desceu e mandou a dupla correr. O adolescente atendeu, mas a vítima se recusou e foi baleada várias vezes.

O PM foi preso em setembro de 2023 e, desde então, várias decisões judiciais em todas as instâncias, o mantiveram atrás das grades.

A primeira audiência de instrução e julgamento aconteceu em fevereiro de 2024. O irmão de Alberto, que sobreviveu ao ataque, confirmou que foi Bispo o atirador. Na segunda audiência, no mesmo ano, foi a vez de testemunhas de defesa afirmarem que estavam com o PM no horário em que a ação teria ocorrido.

Edmilson foi pronunciado ao júri popular, marcado para acontecer inicialmente em Queimadas. Porém, o MP pediu que ele acontecesse em Conceição do Coité.

Fonte: Notícias de Queimadas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS