A Câmara Municipal de Salvador realiza nesta quinta-feira (31) o 2º Sarau de Literatura Antirracista – A resistência e luta da mulher negra através da palavra escrita. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece a partir das 18h30 no Centro de Cultura da Casa Legislativa, com organização do vereador Felipe Santana (PSD).
A iniciativa integra a programação do Julho das Pretas e propõe um espaço de discussão sobre racismo, machismo e o papel da literatura como ferramenta de resistência das mulheres negras. “Além das leituras e debates, o público poderá acompanhar apresentações de música e poesia em um ambiente acolhedor celebrando a resistência do povo negro”, afirmou o vereador.
Estão confirmadas participações da reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), professora doutora Joana Angélica Guimarães; da presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia, Milca Martins; da soprano Irma Ferreira; da professora doutora Mabel Freitas; e da idealizadora do evento e líder do grupo Mulheres do Brasil, Isabel Guimarães.
O sarau reúne escritoras, intelectuais, artistas e lideranças negras em uma programação que busca promover a troca de experiências e fortalecer o debate sobre equidade racial por meio da palavra escrita.