Acidente de trânsito no Centro Administrativo da Bahia (CAB) deixa corredor gravemente ferido na manhã de sábado (18). Um veículo em alta velocidade atropelou Edmilson Ferreira da Silva Filho, de 40 anos, e em seguida colidiu na traseira de um ônibus, ficando destruído. O amigo da vítima, que presenciou o acidente, relatou à PSNotícias que o corredor foi arremessado a vários metros de distância e perdeu muito sangue no local. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, nas proximidades da Secretaria de Educação do Estado.
O cientista político João Vitor Vilas Boas, amigo da vítima, conversou com o Notícias da Bahia e falou da aflição com o perigo exposto e com a situação do amigo. “Estávamos na corrida da Secretaria de Educação. Foi tudo muito rápido porque o carro estava em alta velocidade e arremessou meu amigo, que estava atrás de mim, para longe”, desabafou. De acordo com seu relato, agentes da Transalvador foram acionados, mas se recusaram a realizar o teste de alcoolemia no motorista envolvido no acidente.
O corredor atropelado foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e aguardava o resultado de uma tomografia. O estado de saúde de Edmilson Ferreira da Silva Filho não havia sido atualizado até o fechamento desta reportagem. O acidente no CAB, em Salvador, reforça preocupações sobre segurança no trânsito e a gravidade do incidente, que envolveu alta velocidade e um atropelamento.