Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Elmo Vaz integra equipe da Bahia em agenda técnica com consórcios do Sul do Brasil

Elmo Vaz integra equipe da Bahia em agenda técnica com consórcios do Sul do Brasil

O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, integrou uma importante missão técnica nos estados de Santa Catarina e Paraná, representando o Governo da Bahia ao lado de Cícero Monteiro, assessor especial do Gabinete do Governador, e da equipe da SEPLAN (Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia). A comitiva baiana participou de uma série de encontros com consórcios públicos intermunicipais de referência nacional, com foco na troca de experiências e no fortalecimento da política de gestão consorciada.

Entre os dias 14 e 18 de julho, o grupo conheceu de perto iniciativas inovadoras nas áreas de compras públicas, saúde, meio ambiente, resíduos sólidos, tecnologia da informação e infraestrutura urbana, desenvolvidas por consórcios como o CINCATARINA, CIMVI (Timbó/SC), CIS Nordeste (Joinville/SC), CIGA, CIM-AMUNESC e o COMESP (Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná).

Com ampla experiência na gestão pública, Elmo Vaz já presidiu a CODEVASF, foi prefeito de Irecê por dois mandatos consecutivos e também atuou como presidente dos Consórcios Públicos de Saúde e Multifinalitário da Região de Irecê. “Juntos somos mais fortes, unidos somos melhores e vamos mais longe”, lembrou Elmo, destacando a importância do trabalho em rede e da construção de soluções conjuntas para os desafios dos municípios. Durante a missão, Elmo reforçou a necessidade de uma nova etapa na política do estado: “A Bahia deu um salto na política consorcial desde que a Lei dos Consórcios foi criada. Eu diria até que a Bahia saiu na frente desde que o ex-governador Rui Costa começou a estimular a criação dos consórcios. Mas acho que chegou a hora da Bahia dar mais um salto e, juntamente com a UPB, a FEC, o Governo do Estado e, principalmente, com os municípios, ampliar ainda mais a atuação dos consórcios, visando levar benefícios para o povo baiano.”

Segundo Elmo Vaz, a missão foi uma oportunidade valiosa para identificar boas práticas que podem ser adaptadas à realidade da Bahia. “A experiência que vivemos essa semana mostra que a integração entre os municípios é essencial para tornar a gestão pública mais eficiente, moderna e próxima das pessoas. Nossa intenção é trazer esses modelos para fortalecer as políticas públicas na Bahia”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS