Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-candidata do PSOL é presa por vender brigadeiro com maconha

A candidata a vereadora em São Paulo, Brunella Hilton, filiada ao PSOL para as eleições de 2024, foi presa em flagrante por comercializar brigadeiros que continham maconha.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu no dia 2 de março, na Avenida São João, localizada no centro da capital paulista. Durante a ação, foram apreendidos mais de 800 gramas da substância com a candidata, o que caracteriza o crime de tráfico de drogas.

Conforme relatado pelo jornal O Globo, no último sábado (15), a família de Brunella registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. A mãe da candidata afirmou que não tinha contato com ela há 15 dias e viajou de Coimbra, em Minas Gerais, para tentar encontrá-la.

O desaparecimento também mobilizou o PSOL, que declarou ter recebido a notícia com grande preocupação. 

A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas informou que entrou em contato com os familiares de Brunella para comunicar o ocorrido. Atualmente, a candidata está detida no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Brunella Hilton, mulher trans e ativista, integrou a candidatura coletiva da Bancada dos LGBTQIA+, do PSOL, que obteve 1.113 votos nas últimas eleições municipais, em 2024.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS