O ex-chefão da Fórmula 1 (F1), Bernie Ecclestone, de 94 anos, abriu o jogo ao falar sobre a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari. De acordo com o ex-gestor da categoria, o piloto britânico não irá durar muito tempo na equipe italiana. Vale lembrar que o tempo de contrato de Hamilton com a Ferrari não foi revelado, mas no anúncio oficial foi dito que seria um acordo “multianual”.
Não vai durar isso tudo. Piero Ferrari, que foi quem o levou para lá, ainda acha que eles fizeram a escolha certa. Eu espero que eles tenham feito. Espero que eles não tenham apenas entrado de cabeça e terminem achando que não deveriam”, inciou Bernie em entrevista ao jornal britânico Telegraph.
Segundo Bernie Ecclestone, Hamilton, de 40 anos, não receberá a mesma atenção e dedicação de outrora como ocorria na Mercedes. Isso porque a equipe estaria satisfeita com o monegasco Charles Leclerc, de 27 anos.
Eu não acho que Lewis (Hamilton) vai ter a mesma atenção na Ferrari. Primeiramente, a equipe está feliz com Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Leclerc fala a língua deles, então eles vão cuidar dele. Mesmo se Lewis (Hamilton) for bem, ainda terá vários inimigos porque chegou de repente”, disse Bernie.