Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fala de Lula sobre “mulher bonita” causa confusão entre vereadores de Salvador; entenda

A sessão ordinária desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi marcada por protesto das vereadoras contra a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a atual ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT).

Os ânimos na sessão foram esquentados após o presidente da sessão, Maurício Trindade, cobrar da vereadora Marta Rodrigues (PT) um posicionamento sobre a declaração de Lula sobre a correligionária. O mandatário afirmou ter escolhido uma “mulher bonita” para diminuir a distância com o Congresso.

No púlpito, Marta Rodrigues saiu em defesa do presidente Lula e rebateu a provocação de Maurício Trindade. 

“O presidente Lula falou ‘quero uma mulher bonita para (…) para a política’. Isso sim, nós concordamos. E não dá para um homem estar aqui dizendo, encaminhando o que é que nós vamos fazer na Comissão [da mulher]”, destacou Marta.

“Nós somos mulheres e sabemos o que é [ser mulher]. Tem que chamar uma reunião para a gente começar a pauta da comissão. […] O presidente Lula [fez a colocação] pela capacidade, pela competência que a ex-presidenta do meu partido, Gleisi Hoffmann, defende e encaminha”, acrescentou.

A presidente da Comissão da Mulher na Câmara, Ireuda Silva (Republicanos), junto com outras vereadoras, repudiou a fala do petista sobre a ministra, classificando o episódio como “absurdo”.

“Eu não me surpreendi com a fala do presidente Lula porque o presidente ele tem agido de maneiras que desdenham da situação em que as mulheres têm vivido. Você vê que tudo muito caro, cesta básica, um absurdo. hoje a dona de casa não consegue nem comprar ovo e café para comer, o que se esperar”, pontuou Ireuda.

“O presidente chega ali e torna essa mulher [Gleisi] preterida quando ele diz que ela está ocupando o espaço, ocupando o cargo por uma beleza que tem. E que, inclusive, essa beleza irá lhe abrir as portas. É um insulto à Gleisi Hoffmann. Eu sinto muito por ela, por mim e pelas outras mulheres porque nós enfrentamos tudo isso e jamais conseguimos alguma coisa por ter ‘carinha bonitinha’ em lugar nenhum. Essa mulher já provou para ele que ela é capaz e que não é um rostinho bonitinho que faz a diferença na vida dela “, destacou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS