A Federação Bahiana de Futebol (FBF) emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-jogador Leandro Domingues, aos 41 anos. Revelado pelo Vitória, o irmão de Kleiton Domingues estava em tratamento contra um câncer no testículo desde 2022 e morreu na noite desta terça-feira (1º).
⚫ Confira:
Consternada com o falecimento do Sr. Leandro Domingues Barbosa, ex-atleta profissional com passagem marcante pelo Vitória, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.
A entidade informou ainda, que prestará uma homenagem póstuma ao Leandro Domingues, na 2ª rodada do Brasileirão Série A, quando o Vitória recebe a equipe do Flamengo, no Barradão. A determinação, que também serve para os jogos da 2ª rodada do Baianão sub-20, é que seja obedecido um minuto de silêncio.
Com grande história no Leão da Barra, Leandro foi revelado pela Fábrica de Talentos do Vitória, em 1995. Em sete anos como profissional, vestindo o manto Rubro-negro, o meio-campista conquistou seis campeonatos baianos, em 2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016.
O meia também foi campeão da Copa do Nordeste, em 2003. Além do Vitória, Leandro também atuou em outros clubes, como: Cruzeiro, onde foi campeão mineiro em 2008; Fluminense; Portuguesa; e 11 temporadas no futebol japonês, pelo Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.
Seu último clube foi o Betim, equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2022. Durante sua carreira, o ex-jogador baiano de Vitória da Conquista realizou 426 jogos, marcou 109 gols, contribuiu com 13 assistências e conquistou 14 títulos.
Nas redes sociais, torcedores e páginas esportivas lamentaram a morte de Leandro Domingues.
➡️ Confira:
No auge, Leandro Domingues foi um dos melhores que eu vi com a camisa do Vitória.
Refino, visão de jogo, habilidade, técnica. Jogadoraço. No panteão dos camisa 10 do Vitória.
Descanse em paz. pic.twitter.com/UIpkvvNeyS
— Irlan Simões 🏴 (@IrlanSimoes) April 2, 2025
Leandro Domingues nos deixou, família.
Um dos melhores meias que o Vitória revelou para o mundo, fez história no Vitória, Cruzeiro e o Rei do Kashiwa Reysol nos deixa com apenas 41 anos de idade por causa do câncer que estava tratando.É indispensável 1 minuto de silêncio… pic.twitter.com/cIUUjb6PhO
— Vegettoria – Imagem válida por 30 dias. (@Vegettoria) April 2, 2025
LUTO! 🖤
Faleceu Leandro Domingues, um dos maiores ídolos da história do Vitória.
O meia foi o primeiro jogador do clube a marcar gols nas Séries A, B e C, ele foi revelado no rubro-negro e ainda teve passagens por Cruzeiro e Fluminense, além de uma grande passagem no futebol… pic.twitter.com/fKzWQDbaKH
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) April 2, 2025
Pra a galera mais nova: O primeiro acesso que eu vi no estádio foi em 2006. Vitória 4×0 Ferroviário. 40 mil pessoas e 3 gols de Leandro Domingues.
Depois saiu e voltou em 2008. Foi bem, mas em 2009 comeu a bola na série A. Fazia chover, sem nenhum exagero. Ele e Ramon juntos era…
— Leonardo Santiago (@leomsant_) April 2, 2025
Leandro Domingues ídolo do Vitória e ídolo de uma geração inteira… que notícia desgraçada… Que Deus conforte a família dele.
Descanse em paz, Deusmingues 🖤😔
Amanhã será por ele.
— violeira de Kakashi (@dogabrito) April 2, 2025
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews: