Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FELIGA 2025 transforma Piatã em vitrine da cultura da Chapada Diamantina

Literatura, arte e sabores únicos vão tomar conta de Piatã entre os dias 24 e 26 de julho com a 2ª edição da Feira Literária e Gastronômica (FELIGA). Em 2025, o evento se expande e ganha ainda mais força com a participação inédita dos municípios vizinhos Abaíra e Jussiape, que integram o histórico circuito do ouro na Bahia.

Mais que uma feira, a FELIGA se consolida como um movimento cultural que celebra as raízes e os talentos da Chapada Diamantina. A identidade de Piatã, marcada pelo clima frio, cafés premiados e sua posição como a cidade mais alta do Nordeste, serve de cenário para uma programação diversificada e potente. Durante três dias, o público poderá conferir lançamentos de livros, oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e degustação do café de Piatã, reconhecido internacionalmente pelo sabor e aroma inconfundíveis.

Entre os destaques confirmados estão o ator Marcos Duarte, com o espetáculo A Cor do Cordel; o artista Toni Silva, com Ibanujé – O Corpo como Memória Ancestral; o jornalista Judson Almeida; e a comunicadora Jéssica Sena, que apresentará a palestra Vozes de Mulheres entre Serras, com reflexões sobre o protagonismo feminino no interior.

A programação também inclui o artista visual Sílvio Jessé, com mais de 80 exposições no Brasil e no exterior. Na música, a valorização dos talentos locais marca presença com Tai Araújo, o projeto Um Outro Nordeste (Ton Ariano e Bat Magalhães), o cantor Lipe e outros grupos que prometem transformar Piatã em um grande palco a céu aberto.

Com a chegada de novos municípios e uma agenda ainda mais robusta, a expectativa é de que a FELIGA 2025 atraia um público recorde, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da Chapada Diamantina.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS