O gerente geral Júlio Paranaguá revelou, nesta terça-feira (7), os preparativos para a chegada do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a Salvador. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, ele explicou que o espaço será instalado no Palácio da Aclamação e destacou a importância do local para a cidade.
Durante a conversa, Paranaguá relembrou o processo de escolha do espaço e contou que a capital baiana já havia sido estudada em outras ocasiões pelo Banco do Brasil. “Nós viemos várias vezes a Salvador olhando espaços e buscando entender a cidade. Queríamos uma casa com relevância histórica, boa localização e que comportasse um CCBB nos padrões de outras cidades. O Palácio da Aclamação reúne tudo isso”, explicou.
O produtor destacou ainda o trabalho de ocupação cultural que já vem sendo desenvolvido antes mesmo da inauguração oficial. “O CCBB já chegou. Já estamos com peças, exposições e cinema acontecendo”, disse. Ele também enfatizou o compromisso com a diversidade artística e o vínculo com o público baiano. “Um dos pilares da nossa programação é a diversidade e qualidade. Para mim, estar nesse projeto é devolver um pouquinho de tudo que recebi e continuo recebendo dessa terra maravilhosa”, concluiu.
Confira entrevista na íntegra