O famoso grupo de K-Pop Kiss of Life foi acusado de racismo e apropriação cultural devido a uma live polêmica que foi transmitida na noite de quarta-feira (2) nas redes sociais. Com a revolta do público, a empresa S2, que representa as cantoras, realizou um pronunciamento.
Na live em questão, as quatro integrantes, Natty, Belle, Haneul e Julie estavam celebrando o aniversário de uma delas em uma festa temática no estilo “hip hop old school”. No entanto, as cantoras utilizaram roupas e maquiagens cheias de estereótipos da população negra, além de utilizar termos pejorativos.
Com a repercussão da live, a empresa da qual as meninas fazem parte lançou uma nota retratando-se. “Pedimos desculpas pelo uso da linguagem e do estilo em nosso conteúdo de aniversário publicado ontem que se conforma com estereótipos de certas raças. O conteúdo era baseado em um estilo hip hop old school, como descrito, e pretendíamos retratar essa vibração de uma forma que respeitasse acultura, mas não tínhamos plena consciência de que isso poderia reforçar estereótipos de certas raças”, iniciaram.
“Pedimos sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso. Nossos membros levam esse assunto a sério, e seremos mais conscientes e respeitosos ao tomar emprestado referências culturais no futuro. Removeremos todo o conteúdo relevante de acordo. Mais uma vez, pedimos desculpas a todos que se sentiram prejudicados por isso”, finalizaram.
Confira: