Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Justiça nega pleito sobre cota de gênero e decide que todos os vereadores permanecerão em seus cargos – Interior da Bahia

No final da tarde desta segunda-feira, 06 de outubro de 2025, foi divulgado um parecer da Justiça Eleitoral sobre a ação impetrada por partidos da oposição relacionada à cota de gênero referente a eleição de 2024, em Riachão do Jacuípe.

De acordo com informações preliminares, a Justiça Eleitoral indeferiu a ação, o que define que todos os vereadores que estariam “ameaçados” de perder o mandato continuarão exercendo suas funções na Câmara Municipal.

Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo

Os vereadores que poderiam perder o mandato, todos da coligação “Para Riachão Continuar Avançando”, liderada pelo prefeito Carlos Matos, são: Érico Matos, Celinho da Saúde, Daniel de Macário e Emanuel Carneiro (todos do PDT), além de João Igor e Franklin Santana (do União Brasil).

Segundo as informações, os suplentes que assumiriam, caso a Justiça Eleitoral tivesse deferido o pleito, seriam: Daniel Maia, Geilza Machado e Val do Malhador (todos do PSD), Antonio Walter e Gabriel Carneiro (do PSB) e Leonardo (do MDB).

Depois daremos mais informações

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS