O que já era ruim, acabou piorando ainda mais. O Esporte Clube Bahia divulgou o boletim médico do zagueiro Kanu, que se machucou no empate em 1 a 1, contra o Mirassol, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após realizar exames de imagem, foram confirmadas duas graves lesões no defensor do Esquadrão.
De acordo com o Bahia, os exames apontaram lesão em três músculos da panturrilha, assim como no tendão de Aquiles de Kanu. Com relação ao tratamento, se será conservador ou cirúrgico, o Esquadrão informou que a decisão do Departamento Médico será tomada posteriormente.
🏥 Confira o boletim na íntegra:
BOLETIM MÉDICO
O Esquadrão informa que o zagueiro Kanu, substituído durante a partida contra o Mirassol, realizou exames de imagem e teve confirmada uma lesão em três músculos da panturrilha, assim como no tendão de Aquiles.
A escolha pelo tratamento do atleta, conservador ou cirúrgico, será divulgada posteriormente.
🔴 🔵 Opções na zaga:
- David Duarte (titular nas últimas partidas);
- Rezende (volante, que pode ser improvisado na zaga);
- e Ramos Mingo.
Na atual temporada, Kanu já havia realizado 16 jogos e marcado dois gols com a camisa do Bahia, somando mais de 1.318 minutos. Com as lesões dos zagueiros titulares, e sem opções de origem no banco de reservas, quem deve formar a dupla de zaga nas próximas partidas serão os defensores David Duarte e Ramos Mingo.
Contudo, dois atletas da base do Bahia podem fechar a lacuna na defesa do Esquadrão, que são: Kauã Davi e Fredi Lipert.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews: