O pagodão vai ferver! O cantor Márcio Victor, do Psirico, reuniu um verdadeiro time de peso no projeto “Lambão Weekend”, que promete celebrar o som da Bahia com muita mistura e energia. O audiovisual foi gravado em um hotel de Itapuã, em Salvador, e juntou artistas, influenciadores e criadores de conteúdo em três dias de pura imersão musical.
Entre os nomes que marcaram presença estão Xanddy Harmonia, O Kanalha, Igor Kannário, GW e Edcity, além do Ilê Aiyê, que trouxe ainda mais força às raízes afro-baianas do pagode.
“Esse DVD é o meu sentimento de que a gente está fazendo história. Eu estou com um time grande, competente e louco igual a mim, que embarca nas minhas ideias”, contou Márcio, animado com o resultado do trabalho.
Um dos momentos mais emocionantes foi a parceria entre O Kanalha e Edcity, que gravaram uma música em homenagem à mulher preta e à cultura periférica.
O projeto também marcou um reencontro especial entre Márcio Victor e Igor Kannário, que dividem os vocais na faixa Jogadinha. Outro destaque é a parceria com Xanddy Harmonia, em uma música romântica, apimentada e dançante. O funk também tem vez com GW, que participa da faixa Semáforo.
O “Lambão Weekend” ainda traz participações de Oh Polêmico, Bia, A Braba e Felina, além de artistas que representam diferentes fases do pagode, como Alder Samp’s, John do Saiddy Bamba, Allison Selakuatro e Bob na Voz.
O título do projeto tem uma explicação bem à moda baiana. “O molho lambão original é uma herança africana. Assim como ele mistura ingredientes – tomate, quiabo, camarão seco, jiló –, o nosso projeto mistura estilos, vozes e histórias. É o pagodão servido em um prato completo, com todos os sabores da Bahia. Em três dias, a gente mostrou onde o pagode chegou: da favela para o mundo”, explicou o cantor.