Morreu neste domingo (9), aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Conhecida como Nonô, ela foi ex-diretora da Band e teve uma atuação marcante na preservação do acervo histórico da emissora. As informações são da colunista Fabia Oliveira.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (10), no Funeral Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Legado na Band Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador da Band, e de Maria Helena de Barros Saad, Maria Leonor teve um papel fundamental na história do grupo. Além de coordenar a venda de programas da emissora para TVs ao redor do mundo, foi responsável pela preservação do acervo da Band, que reúne registros de 87 anos.
Ela era irmã de João Carlos Saad, atual presidente do Grupo Bandeirantes, e de Ricardo, Marisa e Márcia Saad. Nonô deixa três filhos e quatro netos.
“Nota de pesar. Morreu hoje [9], em São Paulo, aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ex-diretora da Band, Nono, como ela era conhecida, teve um papel fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras do grupo. Além disso, foi responsável pela coordenação da venda de programas da emissora para TVs ao redor do mundo”, começava o comunicado.