Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Não tem porque ficar temendo”, diz Lula sobre críticas de Trump ao STF

Lula – Foto Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (2) que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue com base nos autos o processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus. O julgamento começou pela manhã.

Lula falou com jornalistas após o velório do jornalista Mino Carta, em São Paulo. Ele destacou que os acusados têm direito à presunção de inocência, mas devem apresentar defesa. “Tem um processo, tem os autos, tem delações, tem provas, e a pessoa que está sendo acusada tem o direito à presunção da inocência. Se é inocente, prove que é inocente”, disse.

O presidente também comentou críticas feitas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao julgamento. “O que está acontecendo com os Estados Unidos é que ele exacerbou qualquer coisa que a gente tinha conhecimento na história da humanidade de um governo se meter a julgar o comportamento da justiça de outro país”, afirmou.

Lula acrescentou que não pretende tensionar as relações com Washington. “Eu não tenho nenhum interesse de brigar com os Estados Unidos da América do Norte. Tenho interesse de fazer com que essa amizade de 201 anos possa conviver democraticamente mais 201 anos.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS