Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação conjunta das polícias da Bahia e do Ceará prende líder de facção em Fortaleza

Uma operação conjunta entre as polícias civis da Bahia e do Ceará prendeu Marivan Elias da Silva, o “Kila” ou “Quila”, em Fortaleza. Havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia. Durante o cumprimento do mandado nesta terça-feira, foi constatado que Marivan da Silva levava uma vida de luxo em um condomínio de alto padrão em Fortaleza e fazia uso de documentos falsos, apresentando-se sob o nome Nicolas da Silva.

Integrante do “baralho do crime”, Kila, de 39 anos, é apontado pelas investigações como uma figura central e líder de uma facção criminosa com atuação consolidada em Camaçari, nos bairros Jardim Limoeiro, Gleba E e Parque Satélite. Marivan responde a dois  dois processos penais relacionados a homicídios qualificados ocorridos no município da Região Metropolitana de Salvador.

O primeiro se refere ao assassinato do adolescente Filipe Oliveira Barbosa dos Santos, de 16 anos, morto em 28 de janeiro de 2025, na Rua dos Peixinhos, no bairro Burisatuba. Segundo as investigações, em conjunto com Claudir Barbosa dos Santos, conhecido como “Hulk”, ambos líderes da facção MK, ele ordenou a execução de Filipe, em uma retaliação por conflito entre facções rivais.

Outro crime foi um duplo homicídio com requintes de crueldade, ocorrido em dezembro de 2021. As vítimas, Isaque Santos da Silva e Keven Silva Moreira, foram sequestradas em 14 de dezembro e encontradas mortas em 21 de dezembro daquele ano. As vítimas tinham sinais de tortura e extrema violência, incluindo golpes de faca e mutilações, com a remoção de parte do corpo de uma das vítimas ainda em vida. As vítimas teriam furtado uma bicicleta pertencente a um integrante da facção criminosa liderada por Marivan e outro criminoso conhecido como “Meiquinho”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS