Pais de alunos da Escola Concept Salvador reclamam da contratação de uma empresa de alimentos, a Sapore, para o fornecimento de alimentação aos estudantes da unidade particular de alto padrão situada em Piatã. Os pais dizem que a contratação da Sapore não foi previamente comunicada e que, com o início das aulas, receberam informações para a aquisição de planos de alimentação. A Sapore tem sido alvo de denúncias quanto à qualidade dos produtos fornecidos em outros locais do Brasil.
“A escola vem falhando muito na comunicação em relação à empresa que foi contratada para o fornecimento de alimentos, a Sapore. Sem a mínima antecedência, na semana de início das aulas, começamos a receber mensagens direcionando à aquisição de planos de alimentação, sem nenhuma apresentação prévia da empresa, sem nenhuma explicação de como seria o serviço e também o pagamento. As dúvidas foram gerais e até o momento não foram claramente sanadas”, diz comunicado dos pais direcionado à direção da escola.
Há também reclamação quanto à escolha dos alimentos oferecidos. “Em seguida, recebemos o cardápio da semana. Indignação também generalizada. Os principais pontos questionamos são: oferecimento de suco com açúcar, excesso de farináceos (pães, bolos), pouquíssima variedade de frutas, oferta apenas de frango e ovo como proteína (informação oficial da empresa de que não haverá carne), oferta de lacticínios sem lactose à crianças portadoras de APLV. Todos os itens acima estão contra as recomendações da sociedade brasileira de pediatria e sociedade brasileira de nutrição”, diz outro trecho da comunicação enviada à direção da Concept.
Sobre a má fama da Sapore, os pais ainda questionam: “Como a escola acha razoável contratar uma terceirizada sem o mínimo de idoneidade no mercado de alimentação corporativa?”. Além disso, o valor mensal da alimentação, ultrapassa mil reais, conforma demonstrado por imagem enviada por um dos páis. “A gente paga mais de mil reais mensal para nossos filhos comerem pão com ovo”, reclama um dos pais.
Outro pai, sob anonimato, relata: “Os pais estão indignados. A Escola anda fugindo das nossas mensagens. Tínhamos uma reunião marcada para essa semana, eles desmarcaram e não falaram mais nada”.
O BNEWS entrou em contato com a Escola Concept, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.