Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Paulinho Oliveira reafirma sua independência política e discute projetos para Vitória da Conquista

Joventino Paulo de Oliveira Silva, mais conhecido como Paulinho Oliveira, é o convidado desta semana do nosso Podcast Interior Baiano. Paulinho Oliveira, que está em seu primeiro mandato como vereador do município de Vitória da Conquista, fala sobre seus projetos futuros, sua relação com o irmão, também vereador, Hermínio Oliveira, relembra sua trajetória política e comenta sobre sua frase polêmica dita na Câmara de Vereadores, na qual afirmou que “não iria baixar a cabeça para ninguém”, mesmo sendo da bancada de situação da prefeita Sheila Lemos.

Paulinho Oliveira conta que, desde cedo, esteve envolvido no meio político por influência de seu pai, Daniel Vieira da Silva, que era presidente de associação e líder comunitário, e que, por conta disso, “bebeu da boa política”. Na adolescência, participou dos movimentos estudantis, exercendo a função de presidente do grêmio estudantil no Colégio Estadual de Sá Nunes. Em 2020, concorreu ao cargo de vereador, mas não obteve vitória, ficando como suplente. Seu êxito nas eleições de 2024, segundo o próprio Paulinho de Oliveira, deve-se a vários fatores, sendo o principal deles o fato de ter exercido a função de Coordenador do Serviço Público de Limpeza por três anos e meio. Isso lhe permitiu estar próximo da população, ouvindo suas demandas, identificando as reais necessidades da cidade e buscando soluções para os problemas do município.

Sobre o irmão, o vereador de Vitória da Conquista Hermínio Oliveira, Paulinho disse que, no início, os dois trabalharam juntos, mas que cada um tem seu próprio modelo de política. Ele declarou ainda que possuem projetos diferentes e que, como a Câmara é um parlamento, seguem respeitando as ideias um do outro. Quando o assunto é Sheila Lemos, o vereador aponta que a prefeita vem fazendo um bom trabalho, mas reforça que, apesar de ser da bancada de situação, isso não significa que apoiará todos os projetos. Antes de votar, ele pretende analisá-los para entender se são viáveis para o município e, caso não sejam, se sentirá à vontade para votar contra, sem problema nenhum, já que se considera um político independente.

Entre seus projetos para o futuro, Paulinho pretende promover políticas públicas voltadas para os idosos e também iniciativas culturais, principalmente nos bairros. Na visão do vereador, a cultura em Vitória da Conquista é muito restrita, e nem todos têm acesso. Um dos projetos culturais que já está em andamento é o PeriFolia, um carnaval fora de época com apresentações de fanfarras e outras atrações locais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS