Um dos locais mais frequentados do Pelourinho neste verão, a Praça das Artes receberá nesta segunda (3) e terça (4), os ensaios de verão do Cortejo Afro e do Olodum, que tem entre os convidados especiais, Daniela Mercury. O espaço localizado no Centro Histórico de Salvador, no Pelourinho, é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult-BA).
Negra Jhô, que marcou presença em diversos shows da Praça nesse verão, rasgou elogios para o local na última Benção do Olodum: “É uma grande experiência, um lugar arejado, bonito, aqui é vida, aqui é muito axé, um sonho de consumo”, afirmou a trancista. Palco de muitos eventos marcantes, a Praça retornou com tudo para o verão de 2025.
Além dos shows fixos, a Praça das Artes apresenta uma programação totalmente gratuita a partir desta quarta-feira (5), trazendo nomes como Cheiro de Amor, Samba Trator, Patrulha da Samba/Lu Costa e a tradicional “Batekoo”.
Confira a programação completa da semana:
Segunda – Cortejo Afro convida Daniela Mercury (Ingressos Ticket Maker)
Terça – Benção do Olodum (Ingressos Ticket Maker)
Quarta – Esquenta do Cheiro de Amor (Gratuito Sujeito a lotação)
Quinta – Patrulha do Samba, Lu Costa e convidados (Gratuito Sujeito a lotação)
Sexta – Viva o Samba com Samba Trator (Gratuito Sujeito a lotação)
Sábado – BATEKOO (Gratuito até 20h, após, R$ 30,00)
Domingo – Esquenta Cheiro do Amor (Gratuito Sujeito a lotação)
Fonte: Ascom/Ipac