A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), foi hospitalizada nesta segunda-feira (3) após diagnóstico de inflamação intestinal e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a assessoria de comunicação da Casa, a deputada foi diagnosticada com colite, um processo inflamatório no intestino.
“Em razão do quadro de desidratação e da necessidade de tratamento com antibióticos intravenosos, a parlamentar foi encaminhada para a UTI, onde permanece sob observação e acompanhamento rigoroso da equipe médica”, informou a Assembleia. Não foi divulgada a unidade de saúde em que a presidente está sendo atendida.
A deputada encontra-se consciente e apresenta quadro de saúde estável. Por orientação médica, ela ficará temporariamente afastada das atividades legislativas até a recuperação completa.