A prefeita de Jaguaquara, Edione Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (6) a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia ocorreu no plenário da Casa, em Salvador, durante sessão especial presidida pelo deputado Hassan (PP), autor do projeto que propôs a homenagem.
Durante a solenidade, Edione destacou a emoção de representar sua cidade e as mulheres da região. “É um momento muito especial para mim. Estou me sentindo uma mulher muito feliz. Represento as mulheres, a força da mulher, represento Jaguaquara e o meu povo. Agradeço especialmente ao deputado Hassan. Tudo que fazemos com amor sempre traz bons resultados”, afirmou a gestora, que foi a primeira mulher eleita prefeita do município.
O deputado Hassan, responsável pela indicação, ressaltou o simbolismo da homenagem à prefeita e à região do Vale do Jiquiriçá. “É uma homenagem à cidade de Jaguaquara, ao território e à mulher. A prefeita Edione representa a força feminina na política baiana, é exemplo para outras gestoras e mostra que o lugar da mulher é onde ela quiser”, declarou o parlamentar.
A Comenda 2 de Julho é destinada a personalidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento social, político e cultural da Bahia. No caso de Edione Oliveira, a honraria reconhece sua atuação à frente da prefeitura e o impacto de sua gestão para o fortalecimento do interior baiano.