Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiba qual o temor dos deputados em cassar o mandato de Eduardo Bolsonaro

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Fábio Schiochet (União Brasil-SC), revelou ter dificuldades para a Casa Legislativa aprovar qualquer tipo de punição a Eduardo Bolsonaro. As informações são da CNN Brasil. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com Schiochet, os demais deputados estão com receio de “colocar digital no processo” que pode cassar o mandato de Eduardo. Além disso, o presidente do Conselho de Ética da Câmara disse que outro fator que deve dificultar a aprovação de alguma punição ao filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro é a proximidade das eleições.

“Já escutei: ‘não vou colocar minha digital no processo’. E a presidência da Câmara tem que ter maioria na Mesa [diretora] para cassá-lo por faltas”, disse Schiochet.

Alternativa para salvar Eduardo

Nos bastidores da Câmara dos Deputados, algumas medidas estão sendo ventiladas para tentar permitir Eduardo Bolsonaro a concluir o seu mandato. 

Uma das ideias sugeridas foi declarar a suspensão do parlamentar.

Pedido de cassação 

Eduardo Bolsonaro está fora do Brasil desde fevereiro e deve atingir o limite de faltas permitidas pela Câmara em novembro. No entanto, a Secretaria-Geral da Mesa tem até dia 5 de março de cada ano para enviar à Presidência da Casa um relatório de frequência dos parlamentares. 

Nesta quarta-feira (22), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar a ação do PT que pedia a cassação do mandato de Eduardo. No documento, o partido questiona as articulações do deputado com autoridades dos EUA contra “instituições do Estado brasileiro, com especial virulência contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS