Vanessa Rios, cantora de forró que morreu neste sábado (25), aos 42 anos, foi vocalista de algumas das principais bandas do gênero nordestino. Ela nasceu em Sergipe e cresceu em Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Vanessa começou a carreira cantando em grupos como Forró do Muído e Boa Toda. Em 2014, participou de um concurso promovido por uma afiliada da TV Globo e se tornou vocalista da banda Kitara.
Posteriormente, Vanessa assumiu o vocal da banda Capim com Mel, onde ficou até 2021. Durante esse período, participou de shows e turnês pelo Nordeste e também apareceu em programas de TV.
Em 2023, Vanessa foi diagnosticada com sarcoma sinovial pulmonar, um tipo raro de câncer no pulmão. Ela chegou a conciliar o tratamento com apresentações, incluindo uma após sessões de quimioterapia.
Vanessa era mãe de Larissa, de 16 anos. O velório da cantora será realizado na terça-feira (28), a partir das 10h, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes.