Conforme esperado, o Fluminense avançou para a decisão do Campeonato Carioca sem sustos na noite deste domingo (9) diante do Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Em um jogo de pouca criatividade de ambas equipes, com o Fluminense não se expondo e o Voltaço longe de assustar, o jogo terminou sem gols.
O primeiro tempo começou com o Voltaço mantendo o Fluminense no campo de defesa, com toques, bolas alçadas e chutes ao gol. No entanto, apesar de se manter mais no ataque, o Voltaço não conseguiu trocar passes rápidos para furar a defesa do Fluminense e chegar claramente na área adversária. O Fluminense, com uma vantagem de quatro gols, apenas administrou o extenso placar que abriu no primeiro jogo. Aos 29, Sanchez tentou cavar um pênalti, mas o juiz mandou seguir. No minuto seguinte, MV, de falta, chutou bem e a bola passou perto.
Com um primeiro tempo apático de ambas as equipes, sem ameaças expressivas, os times voltaram ao segundo tempo após um intervalo longo, de 18 minutos. Com poucas jogadas trabalhadas, o Volta Redonda continuou presente na maior parte do tempo no campo do Fluminense, mas sem assustar. Por outro lado, o Fluminense apenas mantinha o jogo morno, impedindo qualquer possibilidade do Voltaço tentar criar alguma coisa. Resumindo, o Flu evitou se expor, e o Voltaço, que precisava do gol, não chegou nem perto de incomodar o time de Mano Menezes.
O primeiro jogo da decisão contra o Flamengo será na quarta-feira (12), às 21h30min, no Maracanã. (Foto: Raphael Torres/Voltaço F.C)