Até a madrugada desta segunda-feira (3), o Sistema de Reconhecimento Facial localizou 42 foragidos da Justiça. O número é superior aos 36 procurados capturados em 2024. Os indivíduos foram presos nos Circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, na capital baiana, e também no Carnaval do interior, em Barreiras.
Nas últimas horas, pessoas com mandados por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e dívidas de pensão alimentícia foram localizadas pelos agentes de segurança. Não há registros de morte violenta durante os 10 dias de festa, incluindo as noites de pré-carnaval.
Outros delitos
Um sargento aposentado foi preso por patrulhas empregadas na festa, acusado de efetuar disparos no Circuito Campo Grande, que atingiram foliões na noite de segunda-feira (3).Ele foi localizado com o apoio de câmeras de videomonitoramento.
Durante o Carnaval, também foram computadas reduções de 29,4% no índice de lesões corporais, 56,9% no número de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos), e de 37% na posse de entorpecentes.
Sete pessoas acabaram presas em flagrante por furto, importunação sexual, discriminação, descumprimento de medida protetiva, roubo e tentativa de homicídio.