A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (4) um dos envolvidos na morte do arquiteto Jefferson Dias, de 43 anos, baleado após tentar impedir um assalto na Zona Oeste da capital paulista.
O suspeito, de 20 anos, apresentou-se voluntariamente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), acompanhado por seu advogado. De acordo com as investigações, ele é apontado como o autor dos disparos e já tem duas passagens pela polícia por roubo.
➡️ Polícia identifica suspeitos que mataram arquiteto em assalto em SP
Arquiteto Jefferson Dias Aguiar atropelou assaltante e morreu após ser baleado com 3 tiros nessa terça (1º/4), no Butantã, zona oeste de SP
Leia: https://t.co/xNDxlTul6f pic.twitter.com/Njb4nkCnnr
— Metrópoles (@Metropoles) April 3, 2025
O comparsa, que estava em outra motocicleta e fugiu após o crime, ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele não possui antecedentes criminais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o depoimento do suspeito será colhido e as providências cabíveis serão tomadas.
O crime aconteceu na última segunda-feira (1º), na Rua Desembargador Armando Fairbanks, no bairro do Butantã. Jefferson tentou impedir a fuga do criminoso, que havia acabado de roubar o celular e a aliança de uma mulher. Para isso, ele jogou o carro contra a motocicleta do assaltante.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Após a colisão, o suspeito caiu da moto, mas logo se levantou, sacou uma arma e disparou contra o arquiteto, que foi atingido por três tiros. Um amigo da vítima, que estava no banco do carona, conseguiu correr. A moto usada pelo criminoso, que segundo a polícia era roubada, foi abandonada no local.
Jefferson chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher assaltada não se feriu. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Assista: