A temporada de estreia de Gabriel Bortoleto, na Fórmula 1 (F1), pode render frutos importantes ao piloto brasileiro da Sauber. Segundo o jornal suíço Blick, a Ferrari estaria monitorando de perto o desempenho do jovem e já o teria incluído na lista de possíveis contratações para 2027.
A informação surge em meio a um momento turbulento da escuderia italiana na atual temporada. A chegada de Lewis Hamilton, esperada para elevar o desempenho da equipe, não trouxe os resultados esperados. O time tem enfrentado erros estratégicos, falhas nos pit stops e dificuldades na adaptação do heptacampeão, ao carro SF-25.
Os contratos de Hamilton e Charles Leclerc com a Ferrari são válidos até 2026, mas ainda não há garantias sobre a permanência da dupla após esse período. O acordo de Bortoleto com a Sauber/Audi, coincidentemente, termina no mesmo ano, o que poderia facilitar uma transferência para Maranello.
Em sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo, o brasileiro tem se destacado. Com 18 corridas disputadas, Gabriel soma 18 pontos, com destaque para o sexto lugar no Grande Prêmio da Hungria, melhor resultado da carreira até agora.
Além de Bortoleto, o nome do australiano da McLaren, Oscar Piastri, atual líder do campeonato, também é especulado como alvo da Ferrari.
🚨 | According to Blick, Gabriel Bortoleto’s impressive rookie season has caught Ferrari’s eye
The team is said to have the Brazilian on its wishlist for 2027, when his Sauber/Audi deal ends.
McLaren’s Oscar Piastri is also reportedly watching the Scuderia closely. #F1 pic.twitter.com/na33ea4krf
— Sauber F1 Team News (@StakeF1TeamNews) October 8, 2025