O Tenente-coronel Menezes, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), falou sobre os preparativos da organização para o Carnaval de 2025, durante sua participação no ‘Se Liga Bocão’, da na Baiana Fm (89,3), e na BNewsTV, realizado nesta quinta-feira (20), e comandado por Zé Eduardo.
Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!
BNews Folia: Qual será a música do Carnaval de Salvador 2025?
- Energia de Gostosa – Ivete Sangalo
- Surra de Toma – Leo Santana
- Eu, Fevereiro e Você – Claudia Leitte
- Resenha do Arrocha – J. Eskine
- Aposta – Tony Salles
- Axé Salvador – Daniela Mercury
- É a Bahia – Parangolé, La Furia e Escandurras
- Mar de Gente – Tomate
- Molen Molen – Psirico
- Jogadinha – É o Tchan
- Se Você Tá com Bell – Bell Marques
- Dobrar o Verão – Alinne Rosa
- Fervo da Cidade – Timbalada
- Sururu – Babado Novo
- Pulo Alto – Banda Eva
- GPS do Olodum – Olodum
- Trio do Amor – Cheiro de Amor
- No seu Corre – Jammil
- Naipe Baiano – Oh Polêmico
- Algodão Doce – Vinny Nogueira e Kannário
- Mexer Mexer – Pagod’art (Flavinho) e Leo Santana
- Eu e Ela, Morango Nutella – 7Kssio
- Só o Básico – Guig Ghetto
- Subo o Morro – Filhos de Jorge
- É o Naipe – Cirilo Teclas
- Balancinho – Larissa Marques
“O BEPE, apesar de ser eventos, ele é preferencialmente jogos de futebol. Nós nos especializamos mais na questão dos jogos de futebol. Mas Carnaval é um carro chefe da policia militar”, iniciou.
O agente da segurança destacou como funcionam os preparativos para a data tão importante. “É acabando esse carnaval de 2025, já se faz um relatório de críticas para planejar o carnaval do ano que vem. Então, o Carnaval é uma mega estrutura que é montada, e precisa de um planejamento bastante antecipado”, explicou.
Menezes também comentou sobre os portais de abordagem e vistoria no Carnaval. “Esse ano inclusive, aumentou a quantidade de portais, tivemos uma reunião essa semana. Hoje é uma realidade, as pessoas hoje não entram no circuito sem passar pelo portal de abordagem. Tem que ter um pouquinho de paciência mas é por uma questão de segurança, nós não temos registros mais de disparo de arma de fogo dentro do circuito. Já tem um bom tempo que não temos esse registro”, destacou.
A segurança não se estende apenas aos foliões, mas também aos ambulantes que trabalham durante a folia. “Na verdade, a Polícia Militar dá sempre deu total apoio aos ambulantes, a gente sabe que é um serviço desgastante, por uma questão de organização, vocês precisam estar lá para pegar o ponto, mas a polícia sempre estará lá para apoiar os senhores no que for possível, podem contar com o serviço da polícia militar nesse sentido, porque a gente sabe que o ambulante é um vetor primordial na questão da economia, e precisa estar ali na questão do trabalho e desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou.
Confira outras matérias: