A pesquisa Genial/Quaest divulgada recentemente indica que o governo de Jerônimo Rodrigues, tem 61% de aprovação e 31% dos baianos reprovaram seu gestão. O levantamento avaliou a percepção da população sobre diversas áreas da administração estadual.
“A minha pesquisa hoje pela manhã, consegui entender ali dados na área de segurança pública, nós melhoramos no indicador segurança pública, nós melhoramos no indicador de mobilidade, nós melhoramos no indicador de geração de emprego e renda”, iniciou o governador.
“Tivemos ali uma dificuldade na educação, mas mesmo assim crescente, nós tivemos todos os indicadores negativos, melhorados. Estamos bem na faixa etária até 31 anos, nessa juventude, abraçando e entendendo esse percurso nosso, então estou feliz. Isso não invadece a gente. É um trabalho de grupo para a gente poder garantir a reeleição do presidente Lula, a reeleição dos deputados e deputadas nossos e de novos deputados. Naturalmente, a expectativa nossa que a gente possa fazer um bom trabalho com toda a humildade naturalmente que a eleição só vai ser em 26. Estamos trabalhando na normalidade nossa”, disse.
Jerônimo ainda falou sobre a eleição interna do Partido dos Trabalhadores na Bahia e afirmou que o tema ainda não está sendo tratado e que o partido deve construir um ambiente de apoio. Ele mencionou a possibilidade de renovação na liderança da sigla no estado e disse que pretende se dedicar ao assunto após o Carnaval.
“Vai ser a direção estadual que vai conduzir a eleição, a minha eleição, a eleição dos deputados, do partido dos trabalhadores, dos senadores e do presidente Lula. Então, espero que a gente possa construir nomes, não sei se o presidente Eden atual está disposto a continuar, claro que ele também luta pela renovação, ele já está aí há seis anos, me parece, algo do tipo, acho que é necessário renovar, mas se o partido entender que é ele, eu vou, assim que passar o carnaval, já debruçar com o partido para entender qual é o melhor formato”, concluiu.