Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vereadora de Salvador cobra da prefeitura o processo do leilão da encosta do Morro Ipiranga

Vereadora Aladilce – Foto Felipe Roseira

Mais de 20 dias após requerer à Secretaria Municipal da Fazenda a cópia do processo administrativo da venda, por leilão, de área verde da encosta do Morro Ipiranga, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da Bancada da Oposição na Câmara Municipal, voltou à tribuna para cobrar resposta ao ofício. “Temos uma pergunta no ar, que precisa ser respondida. Por que o prefeito anulou o leilão da última área verde da Barra, mas convocou outro leilão para o dia 15 de abril?”, questionou.

O prefeito, em entrevista à imprensa, justificou que o leilão foi anulado “porque o sistema travou”. Segundo ele, não deu tempo para outros lances, que poderiam ser maiores.

“Ora, é uma justificativa muito esfarrapada. Não convence”, criticou Aladilce, admitindo inclusive a possibilidade do arrematante já ter pago uma parte do valor.

Diante da anulação, a líder da oposição defendeu, em apoio ao movimento de moradores do Morro Ipiranga, Morro do Gato e Roça da Sabina, que seja cancelado o novo edital. “Quero reiterar aqui o pedido que fiz à Sefaz para conhecimento do processo administrativo desse leilão. Já se passaram 20 dias e até o momento não recebemos nenhuma resposta, o que é um direito de qualquer vereador desta Casa”, declarou, citando a Lei de Acesso à Informação, aprovada pela Câmara.

“Então, nós queremos saber o que está por trás desse leilão. Precisamos de transparência na gestão pública dessa cidade”, enfatizou a vereadora.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS