Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Voltaço tem 98% de chances de ser rebaixado – Informa Cidade

O jogo de sábado (8) contra o Athletico-PR, às 18h30min, em Curitiba, pode jogar a pá de cal no sonho da torcida do Volta Redonda de ver o time novamente na Série B do Brasileiro, em 2026. Depois de conquistar o inédito título da Série C de 2024, garantindo o acesso tão esperado pela torcida e pela cidade, o time vai chegando ao fim de 2025 num estado deplorável no campeonato que tanto lutou para alcançar.

Comandado por Rogério Corrêa, o mesmo técnico que levou o time ao acesso, e mantido no cargo apesar da campanha decepcionante, o Esquadrão de Aço entra em campo contra o rubro-negro paraense com 98,5% de chances de ser devolvido à Série C. A projeção é do Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a derrota da última segunda-feira (3), em casa, para o Botafogo-SP.

Com o Paysandu (27 pontos) já rebaixado, o Voltaço – que ocupa a vice-lanterna, com 34 pontos, é o primeiro com mais chances de cair. Em seguida estão Amazonas (18º colocado, com35 pontos), com 86,7%, e o Athletic-MG (17º lugar e 37 pontos), outro que subiu este ano e tem 66% de retornar à Série C no próximo ano. O Botafogo-SP, com a vitória, saiu da zona de rebaixamento, subiu para a 16ª colocação, com 38 pontos, e ficou com 35% de chances de rebaixamento.

Para piorar a situação do Voltaço, o Athletico Paranaense briga por uma das quatro posições entre os primeiros colocados. Vencendo o confronto em casa e, dependendo dos demais resultados, poderá sair da 36ª rodada na vice-liderança, atrás somente de seu arquirrival, o Coritiba, que lidera com folga a fase de classificação.

Mas não é este o único aspecto negativo: o compromisso seguinte do Volta Redonda é no Raulino, mas contra a atual vice-líder, a Chapecoense. O Tricolor de Aço encerra sua participação na fase classificatória no dia 23 diante do Vila Nova, em Goiás. Mas poderá chegar já “morto” para o compromisso final. (Foto: VRFC / Divulgação)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS