O prefeito de Jequié, Zé Cocar (PP), rasgou elogios ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante uma agenda do chefe do Palácio de Ondina ao município na sexta-feira (25). O chefe do Executivo municipal fomentou ainda mais os rumores de alinhamento com o governo estadual.
“O governador veio no aniversário de Jequié para celebrá-lo com a cidade. Jequié vem vivendo bons tempos, de paz. [O governador] traz a alegria. E todas as maldições que empenharam em Jequié foram quebradas, em nome de Jesus. O senhor [Jerônimo Rodrigues] veio pra essa terra hoje pra trazer prosperidade, para trazer benefício, pra trazer infraestrutura”, afirmou Zé Cocá.
Ainda durante a agenda de estaduais nos 128 anos de Jequié, Zé Cocá e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), protagonizaram um momento inesperado ao se abraçarem em público. Os dois romperam em 2022 após o prefeito romper com o Partido dos Trabalhadores (PT) para apoiar a candidatura de ACM Neto ao Governo no Estado.
Nos bastidores é comentado que Jerônimo e o secretário das Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, foram os responsáveis por acalmar os ânimos entre o Zé Cocá e Rui Costa.
O aceno apresenta uma preocupação para a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que tem pensado em articulação para derrotar o governo petista.