Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Binho Galinha esteve na ALBA um dia antes de virar foragido da polícia

O deputado estadual Binho Galinha (PRD) esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e trabalhou normalmente nesta terça-feira (30), um dia antes de ser alvo de uma operação da Polícia Federal.  O parlamentar agora é considerado foragido.

Sempre discreto desde quando virou alvo das primeiras investigações, o parlamentar não conversou com a imprensa, mas participou das votações de vários projetos e ainda dialogou com colegas. 

Binho Galinha circulou pelo Plenário nesta terça-feira (30). (Foto: Henrique Brinco / BNews)

Kléber Cristian Escolano de Almeida, nome verdadeiro de Galinha, está sendo investigado dentro do inquérito sobre um grupo especializado em lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

A operação teve como principal foco o município de Feira de Santana e resultou no bloqueio de R$ 9 milhões. Entre os detidos estão a esposa do parlamentar, Mayana Cerqueira da Silva, e o filho, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano. Ambos já haviam sido presos em 2023, mas foram liberados em abril de 2024.

Leia também: Mesmo investigado, Binho Galinha usou “laranjas” e liderou esquema criminoso, diz força-tarefa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS