Alberto Raimundo Marques, conhecido como Alberto Leguelé, faleceu na tarde deste sábado (01/02), aos 71 anos. Natural de Santo Amaro da Purificação, o ex-meia atacantes defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de 1976 e marcou época com a camisa do Bahia.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Leguelé se destacou nos anos 70 e conquistou seis títulos do Campeonato Baiano com o clube. Ele era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos, que presta auxílio a ex-jogadores do Bahia.
Além do Esquadrão, Leguelé atuou por Flamengo, ASA, Vitória, CSA, Nacional-AM, Alecrim e Fast ao longo da carreira.
Técnico de Riachão
Quando encerrou a carreira, Alberto Leguelé virou treinador de futebol. E uma das suas primeiras experiências foi na Seleção de Riachão do Jacuipe, no Campeonato Intermunicipal. Na época, o presidente da Liga era Osvaldo Matos e tinha Zé Loloi como Diretor de Futebol.
Leguelé fez boas amizades em Riachão do Jacuipe e sempre era encontrado no bar de Zé Loloi quando comandava a seleção jacuipense, já que lá era ponto dos desportistas da cidade. O ex-jogador Juarez de Cilo e o ex-repórter da Rádio Jacuipe, Silvinho Serra Preta, também têm boas recordações do ex-meia do Bahia, que tratava a todos com grande respeito e educação.