Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ancelotti valoriza empate e aponta um dos culpados pelo fraco poder ofensivo da Seleção

Carlo Ancelotti em coletiva – Foto: Rodrigo BUENDIA/AFP

A Seleção Brasileira empatou em 0x0 com o Equador na noite desta quinta-feira (05), no estádio Monumental de Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida marcou o início dos trabalhos de Carlo Ancelotti, que apesar da falta de gols, se mostrou satisfeito com o ponto levado para casa.

“A nível defensivo fizemos um jogo muito bom, com boa atitude, organização. Boa pressão ofensiva às vezes. Não concedemos oportunidades praticamente. Isso foi o bom. Na outra parte, poderia ser melhor. Com a bola. Com um jogo mais fluído. No final, um empate bom, num bom jogo. Saímos satisfeitos, com confiança para a próxima”, disse Ancelotti.

Siga nosso Canal no WhatsApp para mais notícias da Bahia, do Brasil e do mundo

Já no último terço, o Brasil chutou apenas três vezes na partida — duas em direção ao gol —, e Ancelotti acusou as condições do gramado. “Jogo complicado para jogar de forma combinada, pelas condições do gramado, complicado controlar a bola. Tivemos oportunidades com Vini, Casemiro na segunda parte. Poderia ser melhor na frente, mas temos que entender a força do rival. Jogaram uma partida muito boa”.

O novo treinador da Canarinho já projeta o próximo duelo contra o Paraguai, também válido pelas Eliminatórias, na terça-feira (10), às 21h45, em São Paulo. “Contra o Paraguai vai ser diferente, teremos mais chances de controlar. Temos que ter mais ritmo, mobilidade e intensidade. Vamos ver isso na nossa casa”.

Confira a tabela das Eliminatórias para Copa do Mundo

Classificação – Eliminatórias Sul-Americanas

Posição Clube Pts PJ
Argentina 34 15
Equador 24 15
Paraguai 24 15
Brasil 22 15
Uruguai 21 15
Colômbia 20 14
Venezuela 15 14
Bolívia 14 14
Peru 10 14
10º Chile 10 15

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS