Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ascenção de Elon Musk no governo Trump torna a Tesla alvo de ataques nos EUA

Estações de carregamento da Tesla, empresa pertencente a Elon Musk que produz carros elétricos, foram incendiadas em Boston na segunda-feira (3). Uma concessionária da empresa no Oregon, na quinta, foi alvo de disparos de armas de fogo. E, no sábado (8), prisões foram realizadas durante um protesto pacífico diante de uma loja da fabricante de veículos elétricos em Nova York.

A Tesla se tornou um alvo mais evidente após a segunda posse de Donald Trump e a entrada do dono da empresa, Elon Musk, no governo, como assessor sênior do presidente. Musk é duramente atacado por seus cortes amplos em agências federais, como parte da nova iniciativa de redução de despesas liderada pelo bilionário conhecida como Departamento de Eficiência Governamental.

Em Nova Iorque, manifestantes gritavam “Ninguém votou em Elon Musk” e “Oligarcas não, democracia sim”. Um dos cartazes trazia escrito “Mandem Musk para Marte agora” (ele também é dono da SpaceX).

Na quinta-feira, segundo a polícia, foram dados sete tiros, danificando três carros e estilhaçando janelas. Uma bala atravessou uma parede e atingiu um computador. Na segunda, sete postos de carregamento da Tesla foram incendiados em um centro comercial nos arredores de Boston, afirmou a polícia local.

Em um vídeo, divulgado pelas autoridades, o homem diz ter o direito de colar os adesivos alegando ser um ato de “liberdade de expressão”. Musk, ao comentar as imagens, disse que “danificar a propriedade dos outros, ou vandalismo, não é liberdade de expressão”. A Tesla não se pronunciou sobre os atos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS