Jogando no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as Mulheres de Aço do Bahia estrearam com pé direito no Brasileirão Feminino A-1. Neste sábado, a equipe tricolor conseguiu uma virada espetacular, no último minuto, contra o Internacional, pelo placar de 3 a 2.
Vale destacar também, que o Bahia ficou com uma jogadora a menos no segundo tempo, com a expulsão da lateral Mila Santos. Ela recebeu o segundo cartão amarelo. Sobre os gols do Esquadrão, Kaiuska, a própria Mila Santos e Ellen foram as responsáveis pela virada tricolor no Sul.
ARTILHEIRAS DA TARDE 💕#Mila #Ellen #Kaiuska pic.twitter.com/EtG8FzP0bQ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 22, 2025
O Inter abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial, com Belén Aquino. Já no segundo tempo, logo após o apito, Kaiuska aproveitou o rebote da goleira colorada e igualou o marcador. A primeira virada veio com Mila Santos, de cabeça, após cobrança de falta.
⚽ Confira:
🎥 Pooooooor todos os ângulos! No detalhe o gol da virada tricolor, marcado pela minha latera Mila Santos. Vamooooo!
Transmissão AO VIVO ➡ https://t.co/PCKgoAmB9A#INTxBAH #BRFemininoA1 #BBMP #MulheresDeAço pic.twitter.com/AMfSoo0Y3U
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 22, 2025
Contudo, Paola deixou tudo igual novamente para as Gurias Coloradas, aos 34 da etapa final. Nos acréscimos, Gica ganhou na dividida, a bola sobrou para Ellen e a camisa 20 colocou o Esquadrão de novo na frente, terminando o placar em 3 a 2.
🔴 🔵 O técnico Felipe Freitas entrou em campo com:
- Yanne; Dan (Camila Barbosa), Aila, Tchula e Mila Santos; Suelen, Ju Oliveira e Luana (Angela); Mari Pires (Ellen), Vilma (Gica) e Cássia (Kaiuska).
MARAVILHOSAS SÃO ELAS!#MulheresDeAço #BBMP pic.twitter.com/AALuDERcYz
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 22, 2025
Na próxima rodada do Brasileirão Feminino A-1, o Bahia enfrenta o Flamengo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A bola rola na próxima quinta-feira (27), às 15h.