Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bate-Bola Sergio Luiz

Aí está o time do Cruzeiro F.C do extinto Acampamento Central, camoeão juvenil da LDVR em 1962. A foto pertence ao acervode Celinho Pinto de Letras.

Em pé, da esquerda para a direita: Edson, Paulinho DPI, Lair, Catito, Jaú e Menú. Agachados: Babá, Ataualpa, Paulinho Baleiro, Amigo e Baiano.

Mais uma derrota fora de casa
E o Voltaço perdeu mais uma partida fora de casa, voltando para a zona de rebaixamento, agora na 19ª colocação com 14 pontos. Aliás, não ganhou nenhuma
como visitante e não pode sair dizendo que perdeu contra as equipes consideradas favoritas, pois o Athletic-MG, que era o último colocado, foi a Goiânia e derrotou o Goiás, que era o líder, por 2 a 1, e na última rodada, surpreendeu também o América-MG, vencendo-o por 1 a 0. Além disso, o Voltaço perdeu para o próprio Athletic-MG, em São João Del Rey, por 2 a 1. E, ainda como visitante, foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0; pelo CRB também por 1 a 0; para o Goiás por 2 a 0 e de novo por 2 a 0 para o Atlético-GO, mesmo placar da derrota, em Curitiba, para o Coritiba. Fora só conseguiu dois empates: 1 a 1 com o Remo e 0 a 0 com o Criciúma. Como mandante, o Volta Redonda obteve três vitórias, todas por 1 a 0: Paysandu, América-MG e Operário-PR. Jogando no Raulino, o Voltaço fez o
favor de perder para o Cuiabá por 1 a 0. Deixou de ganhar três pontos ao empatar com a Ferroviária-SP em 0 x 0 e diante do Amazonas que terminou 1 a 1 e Avaí
pelo mesmo placar.  Como se pode ver, o Voltaço faz uma péssima campanha, o que era de esperar diante das circunstâncias que ocorreram antes do campeonato ocorrer. Agora mostra que corre sério risco de voltar para a Série C. Ou seja, está passando da hora de se tomar uma providência. Se é difícil mandar embora jogadores que são ligados à empresários, que se mude o técnico. É mais fácil. Se isso vai resolver, só Deus
sabe, porque o material humano é muito fraco. Quem viver verá!

Tabela
Veja os próximos jogos do Voltaço até a 21ª rodada: segunda,14, vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo-SP. Dia 19, sábado, no Raulino, pega o Atlético-PR. Dia 23, em Chapecó, encara a Chapecoense. No dia 27 enfrenta o Vila Nova-GO no Raulino. Dia 4/8 visitará o Cuiabá e no dia 8 enfrenta o Vila Nova na cidade do aço.

Classificação Série B
O Coritiba lidera e em 2º aparece o Goiás, ambos com 30 pontos. Em 3º, o Novorizontino com 27; em 4º, o Avaí, com 24 pontos. Abrindo a Zona de Rebaixamento temos o Athletic-MG com 15 pontos. Em 18º, o Paysandu também com 14 pontos. Em 19º eis que surge o Voltaço e, em último, em 20º, o Athletic-MG, todos com 14 pontos.

História
Essa quem me lembra é o repórter Carlos Rocha, da Rádio do Comércio. Na década de 80, o Voltaço foi jogar em São Januário, bem ao lado da favela da Barreira do Vasco. O treinador era o saudoso Alfredo Gonzalez, campeão pelo Bangu em 1966. Antes do jogo,
Gonzalez passou uma orientação para um atacante, recém contratado, que tinha o apelido de Rubão, que na concentração tinha ouvido estórias sobre a favela. O treinador o chamou: “Garoto, quando tiver uma falta próximo da área, você entra na barreira do Vasco, ok?”. Rubão não conversou e devolveu: “Não vou entrar lá na Barreira do Vasco nem que a vaca tussa. Pode me barrar, professor”. É mole!

Saindo
Dois jogadores já estão deixando o Voltaço: O volante Robinho, 22 anos, formado na base, que vai para o futebol português; e o lateral direito Ynaiã, que está indo para o Botafogo-PB, da série C.

Decisão
Será amanhã, domingo, 13, às 11 horas, no Raulino de Oliveira, a decisão do campeonato amador da LDVR, entre Aston Villa x 4 Irmãos. Vá torcer pelo seu time e leve uma caixinha de leite, que será distribuída para entidades filantrópicas.

Bola fora
Para o time do Voltaço, que ainda não conseguiu vencer fora de casa. A cada rodada vai se complicando, sempre beirando a zona da degola. E ninguém toma providências. O Volta Redonda precisa se manter na Série B para pensar em alçar voos mais altos. Se continuar assim, a Série C tá logo ali.

Bola dentro
Para o time do Fluminense, que entrou como patinho feio e acabou o Mundial de Clubes como o melhor das Américas. O futebol brasileiro ficou onde merecia. Precisa é tomar vergonha e se organizar mais.

O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS