As forças de segurança da Bahia apuram as circunstâncias de uma ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira (31), no Aeroporto Internacional de Salvador, após a identificação de um objeto suspeito. O item, inicialmente tratado como possível explosivo, foi retirado do local pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e posteriormente confirmado como um chaveiro de borracha em formato de explosivo.
De acordo com informações das Polícias Militar e Civil, câmeras de segurança e depoimentos de funcionários serão analisados para esclarecer como o material foi deixado no terminal. A ação mobilizou equipes especializadas, mas não houve necessidade de evacuação nem impacto na operação de voos.
A concessionária Vinci Airports, administradora do aeroporto, informou em nota que “o item suspeito encontrado nesta manhã já foi retirado do terminal pelas equipes especializadas”. A empresa destacou ainda que as atividades seguem normalmente, com apenas uma área isolada para conclusão da perícia.
Em contato com a reportagem, a assessoria do aeroporto reforçou que o caso foi tratado como suspeita, mas que a Polícia confirmou se tratar de um chaveiro. “A região está interditada ainda, só para a finalização da perícia, mas não afeta a segurança. Foi apenas um chaveiro, segundo confirmações da polícia”, informou a nota.
Confira a nota oficial da Vinci Airports:
“A concessionária do Aeroporto de Salvador informa que o item suspeito encontrado nesta manhã já foi retirado do terminal pela equipes especializadas. O aeroporto funciona normalmente e não houve impactos na operação.
A região continua interditada, mas para finalização da perícia”.