No último sábado (15), a cidade de Rio de Contas foi palco da abertura oficial do Carnaval no interior baiano. Em uma cerimônia realizada na praça da Matriz do município, que contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de demais lideranças políticas, o prefeito Célio Vaqueiro recebeu das mãos do governador a chave da cidade, dando início aos festejos carnavalescos. A programação, que incluiu apresentações culturais de artistas da região, também contou com a participação do cantor Luiz Caldas, que relembrou grandes sucessos musicais que marcaram os corações dos foliões.
Durante o evento, o governador destacou os investimentos em segurança, saúde, acessibilidade e infraestrutura para garantir uma festa mais organizada e inclusiva não só em Rio de Contas, como também em mais de 120 cidades do interior. “O Carnaval do interior é um dos grandes pilares da nossa cultura e economia. Estamos garantindo que a festa seja segura e estruturada para todos”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O prefeito Célio Vaqueiro disse sentir-se privilegiado com a escolha de Rio de Contas, localizada no coração da Chapada Diamantina, para sediar o lançamento do Carnaval do interior. “Agradeço a todo o público visitante e ao governador por ter tido essa sensibilidade de escolher Rio de Contas como a mãe da Chapada Diamantina”, declarou.
Durante a solenidade, Célio Vaqueiro ainda anunciou mais quatro grandes atrações que prometem trazer muita música e alegria para os foliões: Jaú, Pagode do Segredo, Pierre Onassis e Vítor Fernandes. A banda Olodum já havia sido anunciada anteriormente. O Carnaval de Rio de Contas 2025 ocorrerá entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março, e o prefeito promete uma festa inesquecível. “Este momento é histórico para nossa cidade, que já tem uma forte tradição no Carnaval. Estamos prontos para receber os foliões com muita alegria e segurança”, afirmou.