Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Colégios no Subúrbio recebem visita técnica da SEC

Na manhã desta terça-feira (25), uma equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado (SEC) esteve nos colégios estaduais Anfrísia Santiago e Professor Carlos Barros, no bairro de Coutos, no Subúrbio de Salvador, analisando os espaços das unidades escolares, com o objetivo de planejar a reestruturação da infraestrutura. O foco é disponibilizar espaços mais amplos e confortáveis para as práticas pedagógicas, com aumento da oferta da educação em tempo integral. 

Acompanhada da equipe de Engenharia, a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, está visitando escolas em Salvador. No Colégio Estadual de Tempo Integral Anfrísia Santiago, ela verificou os espaços, assistiu às apresentações do Coral Sintonia e do grupo de judô, formado por estudantes da unidade escolar, ao recital de poesias dos estudantes Deivisson Santos, Matheus dos Santos e Tâmara Teixeira e dialogou com a comunidade escolar. 

Foto: Memo Soul/SEC

“Meu compromisso é a gente pensar em uma estrutura melhor para essa escola, porque ela é muito confinada e apertadinha. Então, o meu compromisso é, em março, apresentarmos o novo projeto da escola para os estudantes e os professores e fazermos isso juntos. Porque a minha obrigação é entregar uma escola melhor para vocês”, afirmou a secretária da Educação.

O Anfrisia Santiago atende 610 estudantes matriculados dos ensinos Fundamental e Médio e é referência para famílias da localidade. Para Gilvandro Pinheiro, ex-aluno da unidade e morador local, a modernização da escola abre a possibilidade de ampliação das atividades pedagógicas e um futuro melhor para os moradores. 

Foto: Memo Soul/SEC

“Esse colégio foi um dos primeiros daqui, instalado desde 1979. Eu fui aluno daqui, minha família e a comunidade local também. Hoje, nós estamos vendo a parceria do governo para mudar essa estrutura para melhor e temos a expectativa de seu crescimento com a oferta de novos cursos e oficinas, coisas que não temos aqui, mas que temos necessidade. Eu acredito que esse investimento vai ser muito bacana, muito importante”, comemorou.

A diretora do Núcleo Territorial de Educação da Região Metropolitana de Salvador (NTE 26), Maria de Fátima, destaca o esforço da gestão estadual para requalificar os espaços escolares. “Estamos no final de uma obra de requalificação da escola e procurando abrir novos espaços para que a gente consiga, realmente, oferecer uma educação de qualidade, como os nossos estudantes merecem. No Subúrbio de Salvador temos muitas demandas de estudantes e precisamos requalificar os espaços para atendê-los”, explicou.

Fonte: Ascom/SEC

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS