Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputado federal denuncia banda BozoKill ao MP-BA

Deputado federal Capitão Alden (PL-BA) – Foto Ascom

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez uma denúncia formal ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a banda BozoKill, que irá se apresentar durante o Carnaval de Salvador de 2025 no palco do Rock, em Piatã. De acordo com Alden, a banda incentiva a violência e incita a morte de figuras políticas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. 

A nota foi encaminhada à imprensa neste sábado (01), o deputado afirma ter recebido a denúncia no final da tarde de ontem e decidiu investigar a veracidade da informação. “Uma banda que fazia apologia à violência, e não somente à violência, mas pregava a morte de Bolsonaro e de seus seguidores”, lamentou o parlamentar baiano.

O deputado mencionou que a banda BozoKill é conhecida por seu nome provocativo, que em inglês significa “Morte a Bozo”. Alden citou ainda uma das músicas da banda, intitulada “Mate um Minion Hoje”, e o conteúdo agressivo da letra. 

“Em um dos trechos, fala-se em dar uma bicuda na cara desses fascistas, soco no olho do negacionista”, mencionou e questionou o tom provocativo utilizado. “Essa é a galera que nos chama de fascistas e diz que pregamos o ódio. Eles, pelo jeito, só pregam o ódio do bem”,  completou. 

Segundo Alden, o MP-BA e a Defensoria Pública já foram acionadas para que sejam tomadas providências quanto à presença da banda no evento. “Espero que o Ministério Público da Bahia e a Defensoria Pública deem o mesmo tratamento que deram quando a cantora Claudia Leitte foi acusada de racismo religioso”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS