O atacante Erick Pulga celebrou a conquista do Campeonato Baiano pelo Bahia neste domingo (23), diante do Vitória. Em uma final repleta de emoção do início ao fim, o Tricolor garantiu o empate em 1 a 1 , fechando o placar agregado em 3 a 1, e ergueu seu 51º troféu estadual.
Em entrevista ao BNews, Pulga, que chegou ao clube nesta temparada, destacou as dificuldades de jogar no Barradão.
“Estou muito feliz por essa conquista. Não é fácil jogar aqui, hoje foi um jogo muito difícil, a gente estava um pouco ansioso, mas, graças a Deus, terminou o jogo e saímos com o empate que garantiu esse título”, celebrou.
O atacante também comentou sobre sua comemoração imitando uma galinha ainda no primeiro jogo da final, em provação à torcida do Vitória. O gesto foi repetido pelo jogador Kayky neste domingo, autor do gol de empate, e acabou gerando uma confusão generalizada. Apesar da provocação, Pulga ressaltou que respeita o rival.
“Cara, é maravilhoso demais jogar clássico e ainda mais fazendo gol. Fiz uma provocação ali, mas respeito o Vitória, é um clube que está lutando muito, mas tem que respeitar o Bahia”, concluiu.