O cantor e ex-ministro da cultura, Gilberto Gil, emocionou fãs com mais uma homenagem à filha, Preta Gil, morta no último domingo vítima de câncer. Após emocionar o Brasil no velório da cantora, usando uma das fotos que marcaram o dia de despedidas, o cantor falou com amor da artista, que morreu aos 50 anos de idade.
“Até os próximos 50 bilhões de anos… Onde houver alegria e amor, haverá Preta”, escreveu Gilberto Gil.
De acordo com Francisco Gil, neto do cantor e filho de Preta, o artista falou algo parecido para ele quando a mãe morreu.
De acordo com a revista Quem, em uma homenagem para Preta, Francisco disse que teve uma conversa com o avô. “O seu tempo foi esse… e foi intenso. Como disse seu pai pra mim depois de você partir: ‘Que agora venham os 50 bilhões de anos… ‘Estenda-se infinito, mãezinha”.