Um homem foi detido pela polícia após ser flagrado carregando uma tartaruga marinha, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na cena, que repercutiu nas redes sociais, é possível ver o momento que os policiais militares abordam o suspeito.
O caso ocorreu na segunda-feira (13) e as imagens foram feitas por testemunhas que testemunharam o ocorrido, No vídeo, é possível ver o animal batendo as patas enquanto é carregado nos braços pelo homem.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 2º BPM (Botafogo) foi abordada por um grupo de pessoas que informou o que o homem estava fazendo. O suspeito aparentemente estava em situação de rua.
A tartaruga foi devolvida ao mar e o homem fugiu dos policiais, após os agentes da segurança retirarem o animal dos seus braços.
Confira:
🚨 HOMEM É DETIDO PELA POLÍCIA APÓS SUPOSTO FURTO DE TARTARUGA (GIGANTE)
📍 PRAIA DO FLAMENGO – ZS DO RIO pic.twitter.com/dvm21Tmopb
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) January 15, 2025