Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Roma confirma pré-candidatura ao governo do estado e critica STF

Presidente do PL da Bahia, João Roma – Foto Notícias da Bahia

 

O presidente do Partido Liberal da Bahia, João Roma, confirmou que será candidato ao governo do estado nas eleições de 2026. O dirigente baiano também criticou o comportamento do Supremo Tribunal Federal (STF), com os presos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

Roma também falou sobre as duras críticas que o pastor Silas Malafaia fez em relação ao presidente nacional do Republicano, deputado Marcos Pereira, que se colocou contra o projeto de anistia aos envolvidos na depredação da Praça dos Três Poderes e tramita no Congresso Nacional.

“Eu vi a opinião do pastor Silas Malafaia e o que ele comentou foi sobre uma entrevista que o presidente da Republicano, Marco Pereira, concedeu. É um momento de muita atenção, é um momento que é importante nós sabermos que o governador de São Paulo estava no evento, estava com ele lá no Rio de Janeiro e é um momento muito sério e tem pessoas sofrendo e é importante que tudo isso venha à tona para que as pessoas percebam que tem cidadãos, especialmente pessoas muito frágeis, pessoas humildes que receberam penas totalmente desproporcionais para a dimensão do que ocorreu no 8 de janeiro. Todos somos contra a degradação do patrimônio, o ato de vandalismo que seja, mas não se pode tentar exacerbar esses ocorridos com novas tipificações penais, com invencionismo e rasgando o texto da Constituição”, comentou Roma.

Leia também:

Aos gritos Malafaia pede saída de Tarcísio de Freitas e esculhamba o deputado Marcos Pereira

Ao questionar o rigor do STF com os envolvidos nos atos de vandalismo no 8 de janeiro, Roma acusa a Suprema Corte de estar praticando as leis em “benefício próprio”.

“Então acho que isso é reparar até uma questão de humanidade no nosso Brasil, porque é inadmissível que mães de famílias estejam sem ver seus filhos. Que pessoas recebam penas de mais de 17 anos em detrimento de bandidos, de pessoas que têm todo tipo de folga por parte da Justiça. Hoje mesmo vimos um caso de mandar tirar as algemas de um criminoso. Então por que com essas pessoas que participaram de uma manifestação a regra é diferente? Porque o ministro do Supremo não gosta de Bolsonaro? Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas todos nós somos obrigados a obedecer às leis e cabe a eles zelar pelas leis e não estar utilizando a lei pelo seu benefício próprio”, criticou o ex-ministro da Cidadania do governo do ex-presidente Bolsonaro.

João Roma disse que conversou com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

“Tive uma conversa com a ACM Neto em dezembro do ano passado e o fruto dessa conversa é que ficou muito claro, tanto para mim quanto para ele que é fundamental buscar, encontrar convergências e unir esforços”, disse João Roma que confirmou irá disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026.

“Sou pré-candidato a governador. Já coloquei isso, inclusive ficou isso muito claro na nossa última conversa e o que precisamos é de fato discutir os temas cruciais da Bahia e no momento adequado buscar quem de fato tem mais viabilidade, quem se propõe a determinada estrutura dentro desse projeto”, declarou o presidente do PL da Bahia, João Roma.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS