O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou com auxiliares e aliados de “vazamentos” feitos por integrantes de seu governo para tentar queimar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, Lula teria se irritado especialmente com o vazamento de uma reunião ocorrida no último domingo (16), na Granja do Torto, residência de campo da Presidência em Brasília, para discutir o mau desempenho do governo em pesquisas de aprovação. O encontro contou com as presenças de ao menos cinco ministros e lideranças petistas. Entre eles: Rui Costa, ministro da Casa Civil; Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais; Sidônio Palmeira, ministro da Secom; Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT; Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado.
No encontro, os ministros apresentaram Lula dados mostrando que medidas do Ministério da Fazenda teriam prejudicado muito a imagem do governo, como a portaria do Pix.
Lula criticou o vazamento da reunião e garantiu que, em nenhum momento da reunião, não fez críticas diretas a Haddad. O presidente ainda avaliou que esses tipos de vazamento enfraquecem o ministro da Fazenda, além de dar munição para a oposição atacar o próprio governo.
Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!