Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moraes nega pedido de Braga Netto para adiar interrogatórios no STF de réus da trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (4) um pedido da defesa do ex-ministro Walter Braga Netto para adiar os interrogatórios dos réus da ação penal da trama golpista, previstos para começar na segunda-feira (9).

Moraes considerou que não há “justificativa legal” nem “razoabilidade” no pedido de Braga Netto para que os interrogatórios só ocorram após o depoimento das testemunhas de outros núcleos da investigação. Por outro lado, Moraes concordou em parte com um pedido dos advogados do ex-ministro e determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) informe se houve andamento em um procedimento administrativo aberto para acompanhar o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

Caso tenha ocorrido movimentação, a íntegra do procedimento deve ser anexada na ação penal. O ministro também determinou que deve ser disponibilizado um disco rígido com mensagens de Cid que foram apreendidas e que ainda não havia sido apresentado para as defesas dos réus.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS